Vinho Tinto Encorpado de Guarda | Tudanca 2008 Ribera del Duero | Seleção de Vinhos da Espanha

Bandeira Espanha

Disponibilidade: Esgotado

Ref.: 9493

Vinho Tinto Encorpado de Guarda | Tudanca 2008 Ribera del Duero | Seleção de Vinhos da Espanha

Bandeira Espanha
Gostaria de ser avisado quando voltar ao estoque
Pontos e recompensas Ganhe 12 Wine Points
Com Essa Compra

Saiba Como Funciona

Compre e Ganhe
 

Vinho Tinto Espanhol Tempranillo


Pack com Vinho Varietal 100% Tempranillo da Região Espanhola de Ribera del Duero.


"Indico esse Pack com o Vinho Tudanca 2008 elaborado na Famosa Região de Ribera del Duero na Espanha a partir da Uva Tempranillo. Esse Maravilhoso Vinho passou 6 meses em Barricas de Carvalho Francês (75%) e Americano (25%). 


Wine Care, Como servir seu Vinho. Temperatura ideal entre 15oC e 18oC. Caso você não tenha ainda uma Adega Climatizada, para chegar nessa temperatura de serviço, sugiro usar um balde preenchido metade com gelo e metade com água. Deixe o Vinho por cerca de 10  minutos depois retire e sirva. Se preferir deixe-o durante 5 Minutos no Congelador de sua geladeira. " Luiz Filho | Wine Care da Wine in Pack 


Cuide bem de suas Taças: 1. Devem ser bem limpas, enxague e seque com pano seco ou Papel Toalha. 2.Nunca lave suas taças com detergente. 3.Nunca deixe o vinho na taça de um dia para o outro e nunca use secantes na máquina de lavar louça.

Detalhes do produto

Detalhes

Vinho Tinto Espanhol Tempranillo

Região de Origem: Ribero del Duero
Variedade: Tinto Fino
Envelhecimento: 6 meses
Álcool: 13,5%
Elaboração: Colheita clássica, manual com seleção dos melhores cachos. Fermentado 6 meses em barrica de carvalho.
Nota de degustação: Oferece uma visão limpa e brilhante. Vinho tinto de cor roxo cereja com leve toque azulado. Apresenta um intenso aroma de frutas do bosque, acompanhado de um leve toque de baunilha propondo um breve toque amadeirado. Na boca deixa uma sensação fresca, ampla e elegante sem perder a força de um vinho jovem.
Harmonização: Vinho ideal para carnes e peixes a grelha, queijos curados e embutidos.

Faça a Compra deste Vinho Tinto Espanhol Tempranillo

Opiniões sobre o produto

Dê sua opinião

Para enviar sua avaliação é necessário estar logado. Clique aqui e faça seu login. Caso ainda não seja cadastrado, Clique aqui e cadastre-se.

  1estrela 2estrela 3estrela 4estrela 5estrela
Qualidade do Nosso WinePack

Opiniões de Clientes

Beba agora com prazer
Opinião de Fabiana Gonçalves em 07/06/2016
Tenho uma admiração especial pelos vinhos tintos espanhóis. Embora consiga encontrar excelentes exemplares de brancos, espumantes, rosés e fortificados daquele país, são os tintos que mais me encantam, principalmente os feitos com a uva Tempranillo. Os bons rótulos elaborados com essa variedade mostram aromas marcantes, paladar equilibrado e elegante, sabor persistente e um ótimo potencial de envelhecimento em garrafa.

Além dos vinhos da Rioja, que é a minha região preferida, a Ribera del Duero vem chamando cada vez mais atenção. Por isso resolvi experimentar esse vinho. Na taça, a bebida mostrou uma coloração granada, confirmando sinais de evolução. Os aromas apareceram de forma intensa, mostrando frutas vermelhas e negras em compota, notas de café, caramelo, especiarias e alcaçuz. Devido à riqueza e as características maduras do nariz, na boca o vinho surpreende. Exibe um bom equilíbrio, combinando o frescor da acidez e taninos de qualidade. Elaborado exclusivamente com a variedade Tinto Fino (Tempranillo), maturou seis meses em carvalho francês e americano.

Minha profissão demanda que prove exemplares das mais variadas regiões para poder indicar às pessoas as melhores opções. E posso afirmar o seguinte: se você tiver um desses na adega, já pode bebê-lo com prazer. O ideal é que seja acompanhado de comida, principalmente por embutidos, carnes de caça e queijos maturados de consistência dura, como Parmesão e Pecorino.

Fabiana Gonçalves (www.escrivinhos.com)
Evoluido
Opinião de Ewertom- Wineblogger em 18/10/2015
Na taça mostrou cor rubi límpida, brilhante e com reflexos sutis de cor âmbar / alaranjados, denotando evolução. Lágrimas abundantes, finas e rápidas.

No nariz apresentou um bouquet com aromas de média intensidade compostos por fruta vermelha, mas já bem sutis, seguidos de notas de figo, geleia de ameixa, folhas secas, chocolate, baunilha, balsâmico, madeira molhada e tostado.

Em boca um vinho com taninos presentes, macios e de boa qualidade. Acidez de média intensidade e álcool a 13,5% pedindo comida. Final de boca de boa persistência com as notas de folhas secas e balsâmicas aparecendo no retrogosto e não nos deixando esquecer a idade do vinho.
Conecte-se

Cadastre-se para receber nossa newsletter com promoções e novidades: